Mentoria

Para capacitar líderes, empresários, profissionais de RH e profissionais em geral . Desta forma, é possível cuidar do aprimoramento das competências destes e,  consequentemente, da qualidade dos serviços e a manutenção da vantagem competitiva da empresa, assim como o alcance de melhores resultados.

A pirâmide de aprendizagem de Willian Glasser

É dividida entre duas categorias principais: métodos de aprendizagem passiva e métodos de aprendizagem ativa. 

Glasser dá um foco especial para os métodos de aprendizagem ativa, já que para ele são as formas com maior capacidade de assimilação e aprendizado.

Incentivo à Autonomia

Ao estimular as formas de aprendizagem ativas e uma interação dos colaboradores com os conteúdos alvo do aprendizado, a pirâmide de aprendizagem estimula também a ideia de autonomia

Portanto, ao se tornar o centro do próprio aprendizado, o colaborador aprende mais, aumentando assim os resultados dos diversos objetivos dos projetos de educação corporativa.

Maior Integração Entre as Equipes e Times

Estimular os colaboradores a falarem sobre um determinado conteúdo e tentarem ensinar uns aos outros sobre uma prática específica, pode ser um eficiente método para se criar um cenário cada vez mais propício a integração e a colaboração, ambos aspectos muito assertivos para o ambiente corporativo.

Plano de Desenvolvimento​ Individual (PDI)​ Líderes e time​

Melhorar o entendimento e promover a capacitação e engajamento de líderes e liderados no tema de Plano de Desenvolvimento Individual, viabilizando os conhecimentos necessários para habilitá-lo a construir um PDI. Também é esperado que o participante possa compreender os elementos que compõem um Plano de desenvolvimento pessoal e o quanto ele é capaz de aumentar a produtividade dos colaboradores e ajudar a alcançar os objetivos da organização. ​

Tudo isto utilizando técnicas de aprendizagem ativa.​

Palestras

Palestras de sensibilização​

Objetivo: Sensibilizar liderança sobre a importância de uma gestão humanizada para um bom clima organizacional e trazer clareza para todos os colaboradores quanto à diversos aspectos que envolvem a saúde mental e bem estar das pessoas. Resultados: aumento do índice de felicidade dos colaboradores e da produtividade, e, diminuição de casos de doenças físico-mental-emocional, rotatividade, absenteísmo e presenteísmo.

×